Energia Solar

Está na hora de mudar!

Quando devo usar painéis solares?

O momento é agora! Sempre temos notícias da situação do abastecimento de energia no país, dos aumentos acima da inflação aplicados pelas distribuidoras de energia elétrica, além da situação caótica das barragens de água utilizados na geração de energia, extremamente dependentes da quantidade de chuvas.

O efeito estufa e o aquecimento global têm mudado o ciclo de chuvas nas diferentes estações do ano, causando aumentos no custo de energia, pois os acréscimos de bandeira amarela e vermelha são aplicados
conforme média nacional.

De acordo com estudos, o Brasil possui uma das melhores condições do mundo para geração de energia solar. Existem muitas vantagens a considerar quando se trata de energia solar fotovoltaica e de tudo que ela oferece. Além de diminuir sua conta de energia elétrica em até 95%, as células e painéis solares tem uma vida útil de mais de 25 anos, tornando o custo-benefício muito atrativo.

Vantagens da energia solar

Até0%
Economia de energia
0 anos
De garantia
0 anos
Retorno sobre o investimento
0%
Redução de paradas por falta de energia

Quanto eu posso economizar?

O sistema de geração de energia fotovoltaico é indicado para qualquer tipo de casa ou empresa. Além de economizar consideravelmente o valor da sua conta, você ainda valoriza seu imóvel em torno de 20%, assim como ajuda o meio ambiente, pois a geração de energia hidrelétrica é responsável pela inundação de grandes áreas de terra, prejudicando a fauna e flora local.

Simule sua economia

Preparamos um simulador, para que você veja quanto pode economizar HOJE utilizando energia solar.

QUAIS SÃO OS SISTEMAS DISPONÍVEIS?

Sistemas conectados a rede (on grid)

O sistema On Grid é conectado a rede elétrica e sempre que houver excedente de energia gerada pela luz solar, a mesma é armazenada na rede elétrica gerando descontos na sua conta independentemente do período do dia.

Quando a energia gerada não é suficiente, a mesma é fornecida pela concessionária de energia elétrica. Assim você paga para a distribuidora apenas o energia fornecida pela concessionária, menos o valor em créditos do excedente gerado pelo sistema fotovoltaico. Este sistema dispensa o uso de baterias, e apresenta excelente custo-benefício para diversos tipos de residências e empresas.

Sistemas isolados (off grid)

O sistema Off Grid é caracterizado por não estar conectado a rede elétrica. Esse sistema é utilizado para uso local e específico, abastecendo diretamente os aparelhos que utilizarão a energia. Esta solução bastante indicada para uso em locais remotos, que não possuem ligação com distribuidoras de energia. Dessa forma, a energia produzida é armazenada em baterias e não na rede elétrica, garantindo o abastecimento em períodos sem sol.

No setor rural, a utilização de sistemas solares fotovoltaicos Off Grid é ainda mais vantajosa mostrando-se como a solução ideal para o fornecimento de eletricidade, principalmente em locais remotos e distantes. Por não ter ligação direta com a rede elétrica de abastecimento, é a melhor opção para quem precisa de energia e não encontra suporte nos meios convencionais.

DIVERSAS OPÇÕES DE FINANCIAMENTO